Partage Norte Shopping inicia calendário do Outubro Rosa do Sesc

Unidade móvel vai realizar mamografias e preventivos gratuitos, durante todo o mês de outubro, além de atividades de conscientização e doação de cabelos.

 

Prevenção é essencial, quando se trata de combate ao câncer de mama. Por isso, integrando um calendário de ações em prol da campanha “Outubro Rosa”, o Partage Norte Shopping vai receber a unidade móvel SESC Saúde Mulher, durante todo o mês de Outubro, realizando exames e orientações em saúde, gratuitamente. Os exames, agendados em setembro, terão início no dia 2 de outubro, no estacionamento do Partage, onde a unidade móvel ficará instalada, com funcionamento das 9h às 18h, diariamente.

A unidade será equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. A equipe de atendimento será composta por enfermeira, médica, educadora em saúde, técnica de radiologia e artífice. A previsão é de que sejam realizados, ao longo do mês, 672 exames preventivos e 672 mamografias, além de 1.050 ações educativas em saúde, por todo o Estado.

Além disso, como forma de ajudar a melhorar a autoestima das mulheres que estão em tratamento, o empreendimento terá um espaço para doação de cabelos, em parceria com o Senac, funcionando de 02 a 16 de outubro, das 10h às 17h, localizado no 2º piso do empreendimento, vizinho à Del Rayssa. Durante todo o mês, o empreendimento estará com a sua fachada iluminada na cor rosa.

Para demonstrar a força de vontade dessas guerreiras, no dia 20 de outubro, às 17h, será realizado o desfile “Um Toque Pela Autoestima”, que vai reunir mulheres que venceram o câncer de mama e vão contar um pouco dessa história para os presentes. Nas redes sociais, o público poderá conferir dicas e vídeos especiais no IGTV do PNSN, para alertar, conscientizar e apoiar nessa luta.

Sobre o projeto:
O Rio Grande do Norte foi pioneiro no país, ao receber, em 2012, a unidade móvel SESC Saúde Mulher, na época, um projeto piloto. Desde então, já foram realizadas mais de 17 mil mamografias e 22 mil preventivos, além de 136 mil ações de educação em saúde.

Das mais de 45 mil mulheres atendidas pela unidade, em 25 municípios potiguares, foram detectadas alterações em 779 delas, a partir dos exames ofertados pelo projeto, sendo encaminhadas ao serviço público de saúde, para darem continuidade ao tratamento.

 

Serviço:
Outubro Rosa
Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;
Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Redes Sociais: @partagenatal
Site: www.partagenatal.com.br

Be Sociable, Share!