Partage Norte Shopping promove cadastro para doadores de medula

Em apoio ao Hemocentro do Rio Grande do Norte, o Partage Norte Shopping vai realizar um cadastramento de doadores de medula óssea, nesta terça-feira (25), das 10h às 17h, no 1º piso, ao lado da Stalker. O cadastro do maior número possível de pessoas é preciso, porque a probabilidade de encontrar um doador compatível é de 1 para 100 mil, segundo o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O transplante de medula óssea é uma modalidade de tratamento indicada para doenças relacionadas com a fabricação de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico. Os principais beneficiados com o transplante são pacientes com leucemias originárias das células da medula óssea, linfomas, doenças originadas do sistema imune em geral, dos gânglios e do baço e anemias graves (adquiridas ou congênitas).

Para se tornar um doador:

  • Ter entre 18 e 55 anos;
  • Estar bem de saúde;
  • Não ter doença infecciosa ou incapacitante;
  • Apresentar um documento oficial com foto;

O doador deverá preencher um formulário com os dados pessoais, que precisam estar atualizados. Após o cadastro, será coletada uma amostra de sangue de 4 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador.

Serviço:
Cadastro para doadores de medula
Local: 1º piso, ao lado da Stalker;
Horário: 10h às 17h
Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi
Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Redes Sociais: @partagenatal
Site: www.partagenatal.com.br

Be Sociable, Share!